A trajetória dos pequenos empreendedores: aprendendo finanças na pré-escola – Animasom
Voltar página eventos

A trajetória dos pequenos empreendedores: aprendendo finanças na pré-escola

A Escola Andrews Baby, no Rio de Janeiro, organizou um Projeto de Empreendedorismo para os alunos do Pré II que teve como objetivo ensinar conceitos sobre dinheiro e finanças de uma forma bem divertida, na prática.

Como a brincadeira começou? Os alunos produziram e apresentaram o espetáculo “ Circo Mágico do Pré II”, que teve todos os ingressos comprados pelos seus pais e familiares. Com o capital arrecadado, cerca de R$ 130, os professores deram início ao projeto de empreendedorismo para os pequenos alunos.

Das Ciências para as Finanças! Neste mesmo tempo, os pequenos participavam de um projeto de ciências, “A Vida das Abelhas”, para entender melhor sobre a produção do mel e a vida na colônia. Com o dinheiro arrecadado, eles criaram uma barrinha de cereal saudável de mel com banana, uva passa e castanha. Assim puderam aprender sobre os benefícios do mel e começaram a aprender o valor do dinheiro e ter noções de empreendedorismo.

Criamos um produto, e agora? Depois de criarem as barrinhas o desafio foi promover e comercializar o produto  na escola. Eles se organizaram em dupla e o projeto foi um sucesso: eles conseguiram vender todas e arrecadaram inacreditáveis R$ 500 !!!

O que eles fariam com esse dinheiro todo? Assista o final destes pequenos empreendedores no vídeo abaixo.

 

 

Entendeu agora porque as crianças amam brincar aqui e querem fazer suas festas de aniversário com a gente? Compartilhe nas suas redes sociais!

 

Deixe uma mensagem bem bonita pra gente contando o que você achou desta linda história 🙂